quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Espero que sejas Feliz!
Afinal, estava enganada, uma vez mais para não variar.
A verdade é que durante um curto período de tempo pensei mesmo que estava a gostar de alguém,não era tanto o gostar de alguém, mas sim o "gostar dele".
O tempo provou que não era verdade... e provou-me o quanto posso estar enganada acerca de uma pessoa.
Em três tempos, fez questão de apresentar-me à familia e eu cedi ( confesso que achava cedo demais, mas era de sua vontade...); em três tempos a irmã e a mãe me telefonavam a qualquer hora, queixando-se das dores que sofriam e do dinheiro que lhes faltava para a escritura de uma casa... Será desnecessário expressar a neura que sinto por também ter cedido a um empréstimo que me solicitaram... e que ainda hoje não me foi devolvido na sua totalidade.
A verdade é que eu e ele nos davamos bem, mas não eramos compatíveis! É uma especie de paradoxo... mas é assim que o entendo.
Eu tinha a garra, ele tinha o comodismo; eu "sofro" da alegria de viver, e ele pena por sobreviver; eu ria-me e ele ria-se por me ver rir sem entender o verdadeiro motivo; eu protegia-o e ele simplesmente se deixava proteger...
Lembro-me de lhe ter pedido para me deixar na Capela que havia sido remodelada e ele olhou-me com estranheza, entrou comigo mas rapidamente saiu... ( soube mais tarde que desde o falecimento do seu pai, nunca mais havia entrado numa igreja ou capela).
Eu olhava os seus olhos claros e via paixão, quiçá amor... eu percebia o que ele tentava expressar todo o seu carinho e eu interrogava-me: " Que conseguirá ver ele ao olhar nos meus olhos?" Quando fiz a mim mesma esta pergunta, senti que não estava a oferecer-lhe a minha totalidade e que tinha que terminar rapidamente com tudo o que se passava entre ambos.
Dois dias antes de dar por finda a relação, tive uma conversa com ele; uma conversa sobre amizades, sobre trabalho, sobre valores familiares, sobre mim, sobre ele... Recordo-me das suas palavras: " Das-me tudo o que nunca ninguém me deu... sinto que és o meu Porto seguro, nunca amei tão profundamente alguém e nunca senti um abraço e beijo como o teu... A tua compreensão traz-me paz e o que tenho aprendido contigo, serão lições para uma vida." - pensei " Meu Deus, sempre lhe ofereceram quase nada para ele julgar que o meu pouco é tanto.".
Tive que fechar o meu coração numa cela para que conseguisse terminar de uma vez. Não senti a sua dor, mas consigo imagina-la; não vi o azul dos seus olhos, mas sei que as lágrimas rolaram através deles; não vi as suas mãos mas acredito que tivessem tremido...
Nunca mais o vi; uma ou outra mensagem trocada e tenho a certeza de que é a atitude acertada. Eventualmente, sentir-se-á revoltado ou ainda em fase de negação, pois conoto o seu caracter mais bruto nas respostas às mensagens, mas não me importo...
Sei que um dia me irá esquecer, porque alguém se ha-de dedicar à sua alma e perceber que aquele menino Homem, merece tudo o que existe de melhor neste mundo e sentir-se-á completa ao seu lado.
Felicidades!
******************************
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tens um bom coração. Gosto tanto de ti <3
ResponderEliminarFrancisco Carvalho
Disse-te um dia, q será sempre muito facil, alguém apaixonar-se por ti. Só não te disse, q dificil seria, alimentar essa paixão, q como todas as paixões precisaria ser alimentada, compreendi perfeitamente, q não está ao alcance de qualquer um alimentá-la. Apenas e só por falta de conteudo, conteudo esse q é essencialmente o q desejas e tens para dar e vender : )) Beijo.
ResponderEliminar